FAÇA DOWNLOAD GRATUITO
A MUDANÇA É INEVITÁVEL - EBOOK
Breves excertos do que pode encontrar neste e-book.
No regresso aos eventos presenciais, a sustentabilidade volta a estar no topo das preocupações.
Após dois anos em que as questões relacionadas com a saúde e com a própria sobrevivência passaram para primeiro plano, é altura de (re)pensar em eventos que contribuam para um mundo melhor.
“O setor dos eventos gera um volume incomensurável de resíduos que vai muito além das garrafas, chávenas e palhinhas que são usados. Inclui também passadeiras, pop-ups, banners, tecidos, soalhos, móveis, ecrãs, artigos de merchandising, stands, cabines, comida, vestuário, etc… Isto tem de mudar.”
Guy Bigwood, diretor-geral do Global Destination Sustainability Movement
(relatório IMEX Group)
“A integração de critérios sustentáveis nos eventos já há muito que deixou de ser um “nice to have”. Cada vez mais a sociedade procura formas de minimizar o seu impacto no ambiente e de economizar recursos. E isto acontece em
todos os setores porque o caminho da sustentabilidade é o caminho do futuro.
Já lá vai também o tempo em que os organizadores de eventos tinham como desculpa o investimento financeiro necessário para não organizarem um evento sustentável”. Maria João Ramos, Gestão Estratégica e Comunicação de projetos focados no desenvolvimento sustentável.
Planear e gerir um evento sustentável implica um maior cuidado nas muitas decisões que são tomadas ao longo do processo. Se é verdade que todos os eventos são feitos de detalhes, nas questões relacionadas com a sustentabilidade esses detalhes fazem ainda mais diferença.
No entanto, é da conjugação de todos esses detalhes que pode ser criado um impacto ainda mais significativo.
Um evento sustentável depende, também, da forma como o público adere (ou não) a este esforço da organização.
Por isso, é importante que esteja sensibilizado e que seja uma parte ativa do processo.
FAÇA DOWNLOAD GRATUITO
A Event Point é a revista de referência em Portugal no segmento da meetings industry, que engloba, entre outros, os eventos corporativos, congressos, feiras e incentivos. Trimestralmente, produzimos dossiês temáticos, entrevistas, reportagens, sugestões, para todos os que se dedicam e interessam por esta indústria. Um setor que em Portugal se estima valer pelo menos mil milhões de euros/ano e que por isso merece uma informação de qualidade, como é a nossa.
Estação Livre – Comunicação. Todos os direitos reservados.